Monday, June 18, 2007

Isto é o Escrita em Dia

Este blogue nasceu a partir de um desafio lançado pelo meu companheiro de blogue.
Depois de uma primeira versão, curta e atribulada, resolvemos trabalhar melhor a ideia. Reformulamo-la e demos-lhe um novo nome. Assim surgiu o Escrita em Dia.
Penso ter sido importante não termos desistido com as primeiras dificuldades.

Para nós os dois, por diferentes motivos, é importante escrever e com este espaço podemos aperfeiçoar a nossa técnica de escrita.
Este nosso compromisso vai-nos "obrigar" a estarmos mais atentos ao que se passa no país e no Mundo, a reflectir sobre a actualidade e a escrever sobre ela. É uma forma de exercermos o nosso papel de cidadãos numa sociedade democrática, aproveitando, neste caso, uma ferramenta dos novos tempos.

Nos Estados Unidos um tribunal considerou recentemente que quem escreve num blogue detém os mesmos direitos que um jornalista. É uma posição naturalmente discutível, mas nós os dois queremos encarar este exercício com a mesma responsabilidade de quem na sua profissão lhe são exigidos rigor e honestidade naquilo que escreve.

Não serão necessariamente os temas fortes de cada momento a merecer a nossa maior atenção. Desejamos escrever e dedicar este espaço também a notícias que, por diversas razões, ficam à margem dos principais espaços noticiosos. Factos que despertaram o nosso interesse e a nossa curiosidade.

Vamos tentar escrever regularmente.
Temos de honrar o título do blogue, que se propõe estar em dia. No entanto, a maior ou menor assiduidade nas postagens dependerá da nossa disponibilidade e da nossa motivação.

Agora, mãos e cabeças à obra!

No comments: